REPORTE LINKS INOPERANTES CLICANDO AQUI: MúsicAmiga
Música de Abertura: "Maranhão, Meu Tesouro, Meu Torrão", de Mano Borges

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2008

Nara Leão

O PRIMEIRO CD DE UM ARTISTA BRASILEIRO
"Quando recebi um telex da Phonogram do Japão convidando Nara para gravar um Compact Disc durante sua excursão ao Japão e para que eu produzisse o mesmo, respondi que sim, mesmo antes de falar com ela, pois Nara estava fazendo shows em Portugal e França. Seria importante aceitar esse convite porque pela primeira vez um artista brasileiro gravaria um LP no processo digital para ser lançado em Compact Disc no Japão, no Brasil e possivelmente em vários outros países.
Trata-se de um projeto com clássicos da Bossa-Nova escolhidos por eles. Depois de aceitarmos tudo, vi que loucura seria pois teríamos apenas 25 horas, no máximo, para gravar 16 músicas o que seria quase impossível, porque estaríamos fazendo uma excursão bem puxada e nem conhecíamos os músicos japoneses que iriam gravar conosco.
Mas as pessoas todas foram ótimas, os músicos, o engenheiro de som, os técnicos, a turma da Phonogram, o nosso amigo Milton (meio japa, meio brasuca) e o Miguel que nos ajudou o tempo todo.
Enfim conseguimos realizar esse projeto em ritmo de BRASIL-JAP (trocadilho com a senha da nova república brasileira BRASIL-JÁ)."
Roberto Menescal

Abrace:

- Garota de Ipanema (1989)

4 comentários:

Anônimo disse...

Valeu, muito obrigado pela postagem, estava precisando para um trabalho escolar.

Cunha Carneiro disse...

Disponha e volte sempre.
Um grande Abraço!

Anônimo disse...

Por Favor,Qual A Senha Para Esse Disco????

Anônimo disse...

Ah! Já Descobri! :-D
Muitissimo Obrigado!!!
Gostei do Seu Blog,Música do Maranhão que eu não conhecia,Sambas,Côcos,etc,Tudo Muito Rico e Prazeroso,Abraços!

Augusto.