REPORTE LINKS INOPERANTES CLICANDO AQUI: MúsicAmiga
Música de Abertura: "Maranhão, Meu Tesouro, Meu Torrão", de Mano Borges

sexta-feira, 10 de agosto de 2007

O Último "Repórter Esso"

A "Testemunha Ocular da História" iniciou no ar às 12:55 h do dia 28 de agosto de 1941. Patrocinado pela "Esso Brasileira de Petróleo", de capital americano, começou divulgando principalmente notícias ligadas ao costumes da vida americana da época, conhecida como "american way of life". Os informes traziam ainda aos ouvintes a evolução das guerras travadas pelos EUA em todas as partes do planeta. Depois globalizou-se e as informações condensadas eram apresentadas da seguinte forma: 40% de notícias locais, 40% de regionais e 20% de internacionais, alterando somente em caso de acontecimentos relevantes.
O "Repórter Esso", com um novo estilo, redação própria, seleção das notícias, imparcialidade, sem apresentar polêmicas ou tendências, apresentando pontualidade e programação constante, conquistou a audiência e ganhou credibilidade na opinião pública.
Em 03 de novembro de 1944 foi ao ar com seu mais famoso locutor, Heron Domingues, titular até 1962, quando foi substituído por Roberto Figueiredo que narrou, de forma emocionadíssima, a última edição, em 31 de dezembro de 1968.

Abrace:

Nenhum comentário: