REPORTE LINKS INOPERANTES CLICANDO AQUI: MúsicAmiga

sexta-feira, 29 de fevereiro de 2008

Bumba-meu-boi de Nina Rodrigues

FORTALEZA, MANGA DO IGUARÁ, VILA DA MANGA ou, hoje, NINA RODRIGUES, no Maranhão, está intimamente ligada a história do Estado pois foi em suas terras que, em 13 de dezembro de 1838, iniciou-se um dos maiores movimentos revolucionários da época, a "Guerra da Balaiada", sufocada pelo Duque de Caxias.
Em 1989, Concita Braga, juntamente com grupos de amigos, familiares e aficionados, cria o Bumba-Meu-Boi "BRILHO DA BALAIADA", com o intuito de resgatar e preservar a cultura de sua cidade.
Este CD é o resultado do trabalho dessas pessoas.
Abrace:
- Nina Para Todos (2007)

9 comentários:

Anônimo disse...

Bom dia,

Estamos querendo contato para possibilidade de contratar o Boi de Nina Rodrigues para um Evento particular (empresarial) de grande porte. Por favor, retorne-nos.

(98)9144-0237

Cunha Carneiro disse...

Por gentileza, entre em contato com a produção do CD: JC Studio, através do telefone (98)3221-3711.
Obrigado pela visita e um grande abraço.

Anônimo disse...

para vc contratar o nina rodrigues..ligue para 32269795...888199795...falar com a concita braga

fernanda disse...

Gostaria de saber mais sobre o evento do Boi de Nina Rodrigues, que acontecerá dia 06 de dezembro...o NINA FEIJÃO...quero informação...obrigada...nanda

isabella disse...

OLÁ, GOSTEI DESSA PÁGINA, ONDE VCS PODEM INFORMAR O QUE PRECISAMOS SABER SOBRE A CULTURA DO MARANHÃO E SOBRE OS BOIS DO MARANHÃO...MUITO INTERESSANTE..
GOSTARIA DE SABER SOBRE O BOI DE NINA RODRGUES...VAI TER A MORTE DO BOI??..ONDE ACONTECERÁ??..TEM CD NOVO??...SOU MARANHENSE MAIS MORO FORA DO ESTADO..E ESTAREI INDO EM DEZEMBRO PARA SÃO LUIS, EM FERIAS...VC TEM O FONE DE CONTATO DO BOI?? PORFAVOR ME INFORME TUDO SOBRE O BOI DE NINA...BJUS

Cunha Carneiro disse...

Isabela, Fernanda e demais,
Procurem contato com Concita Braga:
Tels: 3226-9795 e 8819-9795

Anônimo disse...

Concita Braga,
O boi de Nina Rodrigues vinha estando em primeiro lugar no Maranhão. Nos ultimos anos vem perdendo para o boi de morros. A principal razão eh a fantasia das indias. A fantasia das indias tem de voltar a ser composta de mini-saia de penas com miçangas naturais do mato, fatias de linho de tucun, etc que apresente balanço sensual durante a dança. É isto que da o charme das indias. Principamente se forem selecionadas somente indas lindas e graciosas.
Não precisa colocar marmanjos(indios) exageradamente como no boi de morros.
Concita,
Vamos voltar a ser o primeiro boi
do maranhão. Agora é com voce.

Anônimo disse...

Fica dificil contratar o Boi pq os telefones não funcionam.

Jackson Ronney disse...

Como consigo um CD do Nina?