REPORTE LINKS INOPERANTES CLICANDO AQUI: MúsicAmiga
Música de Abertura: "Maranhão, Meu Tesouro, Meu Torrão", de Mano Borges

quinta-feira, 2 de agosto de 2007

Ivanildo Vilanova & Geraldo Amâncio

VIOLAS DE OURO (1976)

Essa dupla de violeiros repentistas paraibanos foi, sem dúvida, a melhor que conheci. Suas poesias são de uma sensibilidade sem par (atentem para a jóia poética que é "O Sertão em Carne e Alma") e a verve telúrica extasia pela cultura das coisas nordestinas. Este foi o seu primeiro disco. As oito músicas são cantadas em gêneros diferentes, sete conhecidos (sextilha, mote, beira-mar, quadrão, martelo, mourão e gabinete) e, inovando, uma criação da dupla: o "pai Tomás".
Peça rara.

FAIXAS: 1.Deus, o Homem e a Natureza (sextilhas); 2.O Mensageiro da Fé (mote); 3.Turismo Pelo Brasil (galope beira-mar); 4.A Vida de Cada Um (quadrão mineiro); 5.O Sertão em Carne e Alma (martelo agalopado); 6.Deu Tudo ao Contrário (mourão voltado); 7.Revoltas Brasileiras (pai Tomás); 8.Giro Pelo Mundo (gabinete).
Abrace:

- Violas de Ouro (1976)

5 comentários:

Papai disse...

Amigo apologista, muito bem colocadas suas palavras para descrever esses dois monstros do repente. Peço-lhe que me passe o link para que eu possa baixar essa raridade (Violas de Ouro), pois o que está postado não está ativo. Muito obrigado.
Humberto Nunes

Cunha Carneiro disse...

Caro Humberto,
o link foi renovado.
Pode clicar agora.
Obrigado pela visita e um grande abraço,
Cunha Carneiro

Unknown disse...

PARABÉNS POETA!!!

DIVULGUEMOS ESSAS RARIDADES!!

GRANDE ABRAÇO Q COISA ESTAMOS AQUI TENHO UM GRANDE ACERVO TB

Cunha Carneiro disse...

Obrigado, volte sempre.

Unknown disse...

Amigo,


Sou Luis Ribeiro da Silva, conhecido por Itá, admiro a poesia e o repente. Estamos realizando em meados de novembro deste o 9 Encontro Ecologico da Reserva de Desenvolvimento Sustentavel Ponta do Tubarao em Macau/RN, gostaria muito de ter o contato de Ivanildo Vila Nova ou outro repentista do seu quilate para tentar uma cantoria durante o evento, por isso preciso do seu contato para negociar proposta.

Por favor se vc tiver este contato me envie num dos e-mail: cjp@oxente.net ou itardspontatubarao@gmail.com

Nao desconsidere este pedido, nao e trote ou brincadeira.

Grato.

Luis Ribeiro - Itá
Coordenador do Encontro