REPORTE LINKS INOPERANTES CLICANDO AQUI: MúsicAmiga
Música de Abertura: "Maranhão, Meu Tesouro, Meu Torrão", de Mano Borges

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Bala na Agulha

Zeca Baleiro

Degluti o livro de Zeca de um só gole. É desses livros que quando você começa a ler não dá vontade de parar. E quando acaba fica aquele gosto de “quero-mais”. De leitura agradável e leve, mas sem despencar nem para o coloquial simplório e nem para o formal erudito, o livro se presta às cabeceiras mais apuradas e às menos exigentes, para releituras aleatórias, a qualquer tempo.
Talvez devido à conterraneidade (permitam-me o neologismo) algumas crônicas me transportaram a lembranças de infância e mocidade, das coisas de nossa terra, boas de relembrar.
A melhor definição que ouvi do livro e de seu autor veio de Dona Marilú, companheira de mais de 45 anos: “- Ele conta as coisas do jeito que a gente gostaria de contar e de ouvir”.
Eis um bom livro. Um bom presente de Natal.
"Em treze anos de carreira, Zeca Baleiro mostrou sua verve afiada e lírica em canções espalhadas por doze discos autorais e vários projetos paralelos. Agora, revela ao público sua mais nova faceta - os textos que escreve desde 2005 no seu site, 'mais à guisa de blague que de blog', e por ele batizados de reflexões de boteco.
Música, literatura, cinema, comportamento, religião e gastronomia são alguns dos temas abordados em Bala na Agulha. Há lugar ainda para memórias sentimentais da infância e da adolescência. Completam o livro dois capítulos de poemetos, aforismos e provocações, onde Baleiro mostra-se um crítico implacável da sociedade contemporânea, sem todavia perder a necessária ternura."

2 comentários:

Anônimo disse...

OLÁ GOSTEI MUITO DESSE BLOG MUITO LEGAL MOSTRA OS ARTISTA DA TERRA, PARABÉNS GOSTO DESSA COISA DE VALORIZAR OS AS COISA QUE SÃO DA NOSSA TERRA FICO ORGULHOSO DE SER MARANHESNSE. AMIGO EU QUERIA PEGAR UMAS MUSICAS DO BETO PEREIRA PRINCIPALMENTE UMA MUSICA QUE DIZ ASSIM, MENINA NEGRA DANÇOU DANÇOU MENINA NEGRA DANÇOU REGGAE A NEGRA CHEGOU BALAÇOU O SALÃO FALANDO INGLÊS. POR FAVOR ME AJUDE ENCONTRAR ESSA MUSICA DESDE JÁ AGRADEÇO: MEU ENDEREÇO É BRADMARLEY1@HOTMAIL.COM

Unknown disse...

Opa!Quero muito ler esse livro, mas ainda não tive tempo de parar em uma livraria e adquiri-lo. Parabéns pelo Blog, os assuntos abordados são de extrema relevância pelo menos pra mim.Gostaria de aproveitar o espaço e deixa um vídeo bem interessante que acho que tem tudo a ver com o conteudo do blog:

bit.ly/amobilizacaovideo

abraços!