REPORTE LINKS INOPERANTES CLICANDO AQUI: MúsicAmiga
Música de Abertura: "Maranhão, Meu Tesouro, Meu Torrão", de Mano Borges

terça-feira, 8 de julho de 2008

São João no Maranhão

Amigos,
depois de um “longo e tenebroso inverno” (epa! O inverno está apenas começando...) eis-nos de volta. Passamos as festas de São João na Ilha do Amor, São Luís, onde apreciamos o mais belo espetáculo junino do País.
Uma profusão de cores, luzes e ritmos em dezenas de "arraiás" espalhados pela cidade, nas mais diversas manifestações folclóricas: bumba-meu-boi, cacuriás, quadrilhas, boiadeiros, tambores...
As festas tomavam conta de toda a Ilha e o povo, numa alegria contagiante e sem igual, participava efusivamente, formando multidões em coreografias ensaiadas ou improvisadas. E você se deixa levar arrebatado por um torpor gostoso e vibrante, coração aos pulos e a voz já rouca.
Os bumba-meu-boi, como sempre, são os donos da festa, com o boi colorido alantejoulado, suas índias, cazumbá, seus caboclos-de-pena e caboclos-de-fita. Várias apresentações de artistas da terra, como Josias Sobrinho, e outros de outras plagas que para cá vieram atraídos pelo encanto das brincadeiras que não têm hora para começar ou acabar.
Josias brindou-nos com um papo agradável, elogiou esta nossa página, da qual, segundo disse, é assíduo freqüentador, e deu-nos uma “canja” nessa foto: Obrigado amigo.
Trouxemos várias pérolas musicais para dividir com vocês e as postagens serão iniciadas em breve. Aguarde, vale a pena.
Um grande ABRAÇO a todos.

Um comentário:

Unknown disse...

Eu sou Maranhense e Adoro o nosso MARANHÃO, Moro em Campinas-SP e posso garantir que lugar como o Maranhão não Há.
Mais quando chega o mês de JUNHO e que eu "sofro " muito mais de SAUDADES do meu LUGAR.
AMO SANTO ANTONIO,SÃO JOÃO E SÃO PEDRO,ADORO QUADILHAS,BUMBA-MEU_BOI, TAMBOR DE CRIOULA...e tudo que tem no NOSSO MARANHÃO.
MEU NOME É AURETE, estou aqui,mas queria estar aí.