REPORTE LINKS INOPERANTES CLICANDO AQUI: MúsicAmiga
Música de Abertura: "Maranhão, Meu Tesouro, Meu Torrão", de Mano Borges

quinta-feira, 20 de dezembro de 2007

Paixão Perdida

TRILHA SONORA DO FILME "PAIXÃO PERDIDA",
DE WALTER HUGO KHOURI
"A trilha sonora é um dos pontos altos de Paixão Perdida. Composta por Ruriá Duprat e Wilfred Khouri mistura estilos musicais variando da textura jazzística à da música orquestral, sem porém perder a unidade. A música do filme não só apóia a ação dramática como também acrescenta elementos, enriquecendo assim a personalidade das personagens envolvidas na trama.
Ruriá Duprat nasceu em 1959 e iniciou seus estudos musicais com quatro anos de idade. Seu primeiro instrumento foi o violão. Aos 10 anos começou a estudar percussão orquestral e elegeu o piano como segundo instrumento. Com 14 anos formou sua primeira banda - Pó Mágico - em que permaneceu por três anos. Nos anos seguintes tocou na banda de Altemar Dutra, Zé Rodrix.
No início dos anos 80 formou com Marco Bosco o grupo Acaru que gravou dois discos. Compôs, arranjou e produziu jingles para famosas marcas, além de fazer a trilha do longa-metragem A Princesa e o Robô e participar das gravações de cantores e conjuntos da Polygram, WEA, Ariola, Odeom e Som Livre.
Estudou de 1983 a 1988 no Berklee College of Music, Boston, EUA. Ali estudou produção, arranjo, composição, música eletrônica, piano e música pra cinema. Voltou ao Brasil como um dos pioneiros da música produzida com a ajuda de computadores e montou um dos mais avançados estúdios de gravação naquele tempo: A Banda Sonora.
Fez trabalhos para a General Motors, Pepsi, Shell, Banco Itaú, Ford e Brahma, entre outros clientes de grande porte. Ganhou o prêmio no Annual Propaganda Festival of New York com uma campanha cuja tema era a Aids. Nesse período começou a fazer arranjos para discos de Jane Duboc, Ed Motta, Chico César e Arnaldo Antunes.
Sobrinho do arranjador Rogério Duprat, Ruriá participou de importantes projetos com orquestras sinfônicas. O principal deles foi com a banda O Terço que gravou um disco ao vivo no Palace acompanhado por uma orquestra. Produziu, também, importantes obras clássicas, além de compor a trilha para o filme Supercolosso, lançada em CD.
Wilfred Khouri desenvolveu seus estudos em música clássica, jazz e MPB a partir dos 16 anos, tocando flautas doce e transversal e saxofone. Em 1987 foi para os Estados Unidos onde trabalhou como solista na Big Band da Ohio University.
Trabalha atualmente como supervisor, professor, arranjador e regente do Departamento de Flauta Transversal no CLAM - Centro Livre de Aprendizagem Musical - onde também compõe métodos específicos para a aprendizagem de instrumentos de sopro. Faz trilhas sonoras para cinema e publicidade e sonoriza páginas comerciais e pessoais da internet, além de desenvolver projetos em CD-ROM.
Wilfred Khouri trabalhou, ainda, como ator nos filmes Noite Vazia, O Corpo Ardente e O Último Êxtase, todos sob a direção de Walter Hugo Khouri. É diretor da Cinematográfica Vera Cruz, que desenvolve projetos para produção de películas em longa-metragem e desenhos animados." Webcine

Abrace:
- Paixão Perdida (1998)

Nenhum comentário: