REPORTE LINKS INOPERANTES CLICANDO AQUI: MúsicAmiga
Música de Abertura: "Maranhão, Meu Tesouro, Meu Torrão", de Mano Borges

terça-feira, 4 de dezembro de 2007

Adelino Nascimento

"Adelino Nascimento é um dos maiores nomes da música romântica brega. Seus grandes sucessos estão na boca do povo e seus 'shows' arrastam verdadeiras multidões, seus fiéis admiradores"
Oséas Lopes

O "cantor apaixonado do povão", como se auto intitula, nasceu em Maracaçumé, na microrregião do Gurupi, no Maranhão. É autor de músicas cantadas por outros intérpretes, como "Adeus Ingrata", que fez grande sucesso na voz de Cláudio Fontana.
Para os adeptos do "brega-love".
Abrace:
- Grandes Sucessos (2000)

4 comentários:

Mestre Sam! disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Mestre Sam! disse...

Fiquei muito triste com a morte de um dos maiores cantores do nosso Brasil! Que Deus lhe dê o merecido descanso!
Até o nome dele é brega! Chorei de verdade! Com tanta gente ruim em Brasília, a gente perde justamente um guerreiro lutador! Adeus Adelino!
Como diz a música: Vou Voltar Pra São Luiz:
"Chegou a hora
Eu tenho que ir embora
Eu não sei se algum dia
Voltarei neste lugar
Meu coração
Vai transpassado de dor
Porque eu sei que meu amor
Nunca mais quer me amar!"
Samuel Souza
meuimensoamor@hotmail.com

Anônimo disse...

FIQUEI SABENDO HOJE AS 16:42 QUE O ARTISTA ADELINO NACIMENTO TINHA FALECIDO, VEJO O QUANTO A IMPRENSSA DO NOSSO PAIS EM ALGUNS MOMENTO É INGRATA, POIS NÃO VI UMA ÚNICA MATÉRIA SOBRE A MORTE DO CANTOR ADELINO NACIMENTO QUE FOI GRANDE SUCESSO A NIVEL NACIONAL E QUE RODOU MUITO AS SUAS MUSICAS NA RÁDIO NACIONAL ERA NOTÍCIA NO BRASIL E AGORA NESSE MOMENTO NÃO FICAMOS SABENDO DE NADA.

Anônimo disse...

eu fico me perguntando porque que um artista que tinha uma carreira muito boa como o adelino nacimento deixa o nosso maranhão, o nosso brasil que é tão bom e tão bonito a onde tem tudo de bom? tem tantas mulheres!.. parace que ele não vivia feliz. qual o motivo eu não via e não sei. falam que vida boa é a do vizinho! será?