REPORTE LINKS INOPERANTES CLICANDO AQUI: MúsicAmiga
Música de Abertura: "Maranhão, Meu Tesouro, Meu Torrão", de Mano Borges

segunda-feira, 20 de agosto de 2007

Jonathan Gaivota

A versão radiofônica brasileira de “Fernão Capelo Gaivota” (originalmente Jonathan Livingston Seagull, de Richard Bach) foi produzida pela Transbrasil Linhas Aéreas, com narração de Ramos Calhelha, um dos maiores locutores do rádio nacional, e foi ao ar em meados da década de 70. A narrativa é enriquecida com efeitos de arrebentações e pios de gaivotas gravados em Fernando de Noronha. Há, ainda, as participações especiais de Hebe Camargo (no Pai Nosso) e de Wilson Miranda.
Um registro imperdível, que não pode faltar no seu acervo.

“Moacir Ramos Calhelha, mais do que locutor ou radialista de voz impecável e característica, tradutor e escritor foi um grande pensador da humanidade, um destes tipos ideais, um imperativo categórico kantiano.” [Guilherme Canela de Souza Godoi (*)]

(*) Mestrando em Ciência Política pela Universidade de São Paulo, pesquisador do Núcleo de Estudos Sobre Mídia e Política da Universidade de Brasília.

Abrace:

6 comentários:

Anônimo disse...

Por favor, emitam um novo comunicado dizendo que quem escreveu o texto em português do JONATHAN foi Wally Bianchi, compositora conhecida nos meios como "grande letrista" Fiquei chocada ao ver vcs elogiarem o meu trabalho elogiando os que vieram só depois que eu tinha tudo pronto, a pedido do Dr Omar Fontana. Estúdio Eldorado, Hebe Camargo( por favor, perguntem a ela), Wilson Miranda, (falecido).
Isso é horrível, para qquer autor.
Sugiro publicarem uma correção.
Wally Bianchi (34634772)poetadampb@hotmail.com.br

Cunha Carneiro disse...

Wally,
nossa retratação no texto "Onde Está Wally".
Obrigado pela visita e um grande abraço.
Cunha Carneiro

Daniele disse...

Adorei e já fiz o download da narração. Mas gostaria de saber como posso conseguir o album completo, incluindo as músicas em português. Parabéns pela iniciativa.

Cunha Carneiro disse...

Daniele, infelizmente não temos essa informação.
Obrigado pela visita e um grande abraço.

Michelle disse...

Gostaria de saber se Wally Bianchi poderia me auxiliar nesta busca pelo inteiro teor desta obra, uma vez que a mesma não se encontra ao alcance de seus admiradores.
Agradeço a atenção e aguardo resposta

Miragaya disse...

gostaria mesmo é das músicas em português!!!!!
se alguém puder mandar pra www.ro.miragaya@gmail.com eu agradeceria muito