REPORTE LINKS INOPERANTES CLICANDO AQUI: MúsicAmiga
Música de Abertura: "Maranhão, Meu Tesouro, Meu Torrão", de Mano Borges

terça-feira, 7 de agosto de 2007

Esbandalhada 2000

"Quando abro a primeira faixa desse disco dizendo 'Viva São Luís e o Carnaval do Maranhão' é porque eu sinto que estou começando a viver de fato a nossa antiga emoção de brincar o Carnaval à moda maranhense. É claro que nesse pequeno trabalho não coube toda a riqueza de um carnaval que aprendi a gostar desde menina, quando eu ainda corria atrás dos Fofões imensos e estampados com suas pequenas máscaras que eu temia e me atraiam ao mesmo tempo. Nunca esqueci o som da bateria acústica, mesmo da Turma do Quinto, da Casinha da Roça com seu tambor-de-crioula, dos Boêmios do Ritmo, PIF-PAF, tribos inteiras de Sioux e Comanches passando pela Rua do Norte, corsos cheios de Holandesas subindo (na época) a Rua do Passeio, e a Praça Deodoro fervendo de alegria, enfim. Hoje podemos contar com um grande palco para o desfile das nossas escolas de samba, como o Anel Viário por onde desfilam a beleza da Turma da Mangueira, Flor do Samba, Favela do Samba, Turma do Quinto, resistindo veementemente assim como os blocos tradicionais Foliões, Versáteis, Tremendões e tantos outros. Outras manifestações carnavalescas surgiram para contribuir com a descontração e beleza de nossa festa. Aí estão os grupos Abibimã, o Terecô do Bicho, Esbandalhada, Jegue Folia, Máquina de Descascar Alho, Bloco do Agenor e tantos outros que este ano, graças à sensibilidade do Governo do Estado do Maranhão e à Prefeitura de São Luís, unem-se a este carnaval, num circuito que é um presente ao povo desta terra que, felizmente, não precisará sobreviver ao carnaval e sim vivê-lo como sempre soube fazê-lo."

Alcione

FAIXAS: 01-Eu Te Conheço Carnaval (Erivaldo Gomes & Gerude) - Alcione / 02-Eu Sou o Bicho (Luís Bulcão) - Alcione / 03-Piroga da Olga (Oberdan Oliveira) - Solange Nazareth / 04-A Dança do Jeguerê (Raimundo C. Campos) - Jurynha / 05-Xéres Esbandalhado (Cristina & Penco) - Jurynha.

Abrace:

- Esbandalhada 2000

2 comentários:

valderiofreire disse...

uma vez eu vi alcione cantando músicas do carnaval do maranhão, através do canal senado e achei maravilho! Agora achei esse registro aqui, que raridade!

Rafael disse...

Alguém poderia me informar se esse disco "Esbandalhada 2000" foi lançado de forma oficial? Gostaria muito de ter uma resposta sobre isso.