REPORTE LINKS INOPERANTES CLICANDO AQUI: MúsicAmiga
Música de Abertura: "Maranhão, Meu Tesouro, Meu Torrão", de Mano Borges

quarta-feira, 20 de junho de 2007

Bumba-meu-boi de Axixá

A cidade de Axixá, no Maranhão, situa-se às margens do Rio Munim, a nordeste da Ilha onde se encontra a Capital. Ali, contam, surgiu um dos sotaques do Bumba-meu-boi: o boi de orquestra. Os outros dois sotaques são o boi de matraca e o boi de zabumba. Agora tem mais um outro, surgido recentemente: o boi de costa-de-mão. E assim vão surgindo os sotaques, e surgindo personagens, e surgindo cantorias e surgindo alegria.

É tempo de festa de São João. É tempo de festa de Boi no Maranhão! Visite São Luís! Não perca esse espetáculo!

Abrace:
- Minha Devoção

Um comentário:

Anônimo disse...

Parabéns pela iniciativa dessa divulgação, ficou lindo essa imagem da nossa linda São Luís